quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E o Imponderável vira Realidade

Tudo começou logo após aquela vergonhosa derrota para o Fluminense, por 2 x1 dentro do Olímpico.
Era dia 8 de agosto de 2010, e o Grêmio era apenas o 18° colocado no Brasileirão. Caíam naquele momento o técnico Silas e o diretor de futebol Luiz Onofre Meira em anúncio feito pelo presidente Duda Kroeff ainda nos vestiários. 
Nem o mais otimista dos gremistas poderia sonhar com tamanha mudança de situação exatamente 4 meses depois, no dia 8 de dezembro. De um time fadado ao rebaixamento o Grêmio se transformou em participante da Libertadores 2011 e forte postulante ao título.

Confesso que fui assistir ao jogo do Independiente sem muita confiança. O time argentino não tinha me empolgado nas partidas que tinha assistido nesta temporada. Trazia comigo a ideia que teria sido melhor se a LDU tivesse avançado ao invés dos hermanos.
Contra o Independiente, também havia aquela final da Libertadores de 1984. Com certeza aquele 0 x 0 do dia 27 de julho de 1984 em Avellaneda, Buenos Aires, foi uma das derrotas mais sentidas da minha infância. Elevou o Independiente ao patamar de time argentino mais odiado por minha pessoa, hehehe.

Mas quando vi o Independiente entrando em campo sem o seu uniforme tradicional, todo de azul, senti que a história seria diferente. Era uma daquelas míticas casualidades do destino, que ajudam a consagrar a nossa imortalidade gremista. Aquilo foi um sinal de que o tempo parecia estar fazendo justiça. O Independiente havia "tirado" uma Libertadores do Grêmio, jogando pior e com um time inferior. Era a hora de devolvê-la.

O time atual do Independiente é muito fraco e isso ficou comprovado no jogo. Não fosse o Goiás um medíocre time rebaixado no Brasileiro, teria saído com o título. Mas aqueles gols meio sem querer ou acidentais do Independiente me davam a certeza que no final a vaga seria nossa.


Além da felicidade pela conquista da vaga, levo desse episódio um pouco da reparação dos fatos de 84, e onde o destino não se mostrou tão injusto.

Que venha a América, pois o Grêmio está de volta no Campeonato que é seu por direito. E com Renato no comando 2011 entrará para nossa história.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...