sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Humberto Gessinger, Ronaldinho, Clementino.. Aleluia!!!! Boas Festas a Todos!!!

Com a música de Humberto Gessinger, aproveitamos para desejar um Feliz Natal a todos os leitores do Grupo Grêmio Blogs!!!
E que 2011 seja um daqueles anos históricos para ficar para sempre na memória de todo Imortal Tricolor!!!
Boas Festas com ou sem Ronaldinho a todos!!!


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Será???

Por mais que eu leia e veja a verdadeira enchurrada de matérias na mídia local e nacional ainda permaneço com o pé atrás...

Ronaldinho no Grêmio???

Pelas entrevistas eufóricas de Odone, transparece que tudo realmente já está acertado... Seria um péssimo começo de gestão incendiar a torcida com essa possibilidade, sem a mesma sair do papel. A própria flauta sobre o rival, que dava a ideia que ia se estender até o final do verão, já caiu no esquecimento. Kidiaba, Kabangu e Kalyutuka já ficaram para trás. Só se fala em Ronaldinho...

Mas pensando em tudo ser realidade - Odone teria confirmado acerto em entrevista a RBS TV faltando apenas a liberação do Milan - e considerando (principalmente pelas pesquisas apresentadas) que a torcida irá perdoar a saída conturbada do craque, fica a questão: Onde jogaria Ronaldinho no atual time do Grêmio???

Temos que partir do presuposto que Ronaldinho, com salário milionário bancado por parceiros e patrocinadores, jamais seria reserva... mesmo não apresentando bom futebol.
Também não podemos esperar que Douglas, que se transformou em cérebro da equipe, seja reserva...

Com isso a única possibilidade viável, seria na vaga que estava sendo ocupada por Lúcio, que com a provável não renovação de Fábio santos, voltaria a ser o lateral esquerdo do time.

Imagino que um lado esquerdo com a velocidade de Lúcio e a habilidade de Ronaldinho possa realmente causar desespero ao defensores adversários, mas em como tudo há um porém.... como se comportaria esse lado esquerdo, e por consequência todo o esquema da equipe, defensivamente???

Jonas, André Lima (ou Borges), Douglas e Ronaldinho não marcam. Ficariam Adílson e Fábio Rochemback sobrecarregados. Além de impedir os avanços constantes de Lúcio e Gabriel, que são suas principais virtudes.
Antes de pensar que estou sendo negativista, quero concluir que se hoje existe um técnico capaz de solucionar isso no Grêmio esse técnico é o Renato.

Espero também que tanto o clube quanto a torcida saibam aproveitar os holofotes que estarão voltados para o Olímpico, e seja o primeiro passo para consolidar o nosso Imortal Tricolor como o mais poderoso time da América.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Músicas de Final de Ano Gaúcho

Vem ki vem, hehehehe

sábado, 11 de dezembro de 2010

Feliz Saint Portaluppi's Day

Videoblog do Espinosa

Nós Gremistas devemos muito a Valdir Espinosa.
Não apenas por ser responsável pelo padrão tático e postura fabulosos do Grêmio de 1983, mas por ter sido capaz de controlar e tirar o máximo de jogadores polêmicos, como o próprio Renato, Mário Sérgio e Paulo César Caju.
E com certeza hoje, se Renato conseguiu botar ordem no vestiário do Grêmio estraçalhado antes de sua chegada, muito se deve aos ensinamentos do Mestre Espinosa.
Espinosa atualmente tem si dedicado a um videoblog, onde descute tática de futebol: http://valdirespinosa.zip.net/
Com certeza vale você dar uma conferida e aprender ou acrescentar conhecimento sobre futebol com as verdadeiras aulas que Espinosa nos brinda. Confiram um dos vídeos dele:

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E o Imponderável vira Realidade

Tudo começou logo após aquela vergonhosa derrota para o Fluminense, por 2 x1 dentro do Olímpico.
Era dia 8 de agosto de 2010, e o Grêmio era apenas o 18° colocado no Brasileirão. Caíam naquele momento o técnico Silas e o diretor de futebol Luiz Onofre Meira em anúncio feito pelo presidente Duda Kroeff ainda nos vestiários. 
Nem o mais otimista dos gremistas poderia sonhar com tamanha mudança de situação exatamente 4 meses depois, no dia 8 de dezembro. De um time fadado ao rebaixamento o Grêmio se transformou em participante da Libertadores 2011 e forte postulante ao título.

Confesso que fui assistir ao jogo do Independiente sem muita confiança. O time argentino não tinha me empolgado nas partidas que tinha assistido nesta temporada. Trazia comigo a ideia que teria sido melhor se a LDU tivesse avançado ao invés dos hermanos.
Contra o Independiente, também havia aquela final da Libertadores de 1984. Com certeza aquele 0 x 0 do dia 27 de julho de 1984 em Avellaneda, Buenos Aires, foi uma das derrotas mais sentidas da minha infância. Elevou o Independiente ao patamar de time argentino mais odiado por minha pessoa, hehehe.

Mas quando vi o Independiente entrando em campo sem o seu uniforme tradicional, todo de azul, senti que a história seria diferente. Era uma daquelas míticas casualidades do destino, que ajudam a consagrar a nossa imortalidade gremista. Aquilo foi um sinal de que o tempo parecia estar fazendo justiça. O Independiente havia "tirado" uma Libertadores do Grêmio, jogando pior e com um time inferior. Era a hora de devolvê-la.

O time atual do Independiente é muito fraco e isso ficou comprovado no jogo. Não fosse o Goiás um medíocre time rebaixado no Brasileiro, teria saído com o título. Mas aqueles gols meio sem querer ou acidentais do Independiente me davam a certeza que no final a vaga seria nossa.


Além da felicidade pela conquista da vaga, levo desse episódio um pouco da reparação dos fatos de 84, e onde o destino não se mostrou tão injusto.

Que venha a América, pois o Grêmio está de volta no Campeonato que é seu por direito. E com Renato no comando 2011 entrará para nossa história.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Classificação Final do Brasileirão 2010

1  
Fluminense              
71
2        
Cruzeiro
69
3
Corinthians
68
4
Grêmio
63
5
Atlético-PR
60
6
Botafogo
59
7
Internacional
58
8
Santos
56
9
São Paulo
55
10
Palmeiras
50
11
Vasco
49
12
Ceará
47
13
Atlético-MG
45
14
Flamengo
44
15
Avaí
43
16
Atlético-GO
42
17
Vitória
42
18
Guarani
37
19
Goiás
33
20
Prudente
28

Ficha Técnica - Grêmio 3 x 0 Botafogo - Brasileirão 2010 - 38ª Rodada

GRÊMIO 3 X 0 BOTAFOGO
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback (Neuton), Adilson, Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego Clementino). Jéfferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais (Herrera); Alessandro, Lucas Zen (Edno), Fahel, Somália e Marcelo Cordeiro; Caio (Túlio Souza) e Loco Abreu.
Técnico: Renato Gaúcho. Técnico: Joel Santana.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). Data: 05/12/2010. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG/Fifa) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Gols: André Lima (Grêmio), aos 20m, e Jonas (Grêmio), aos 38m, no primeiro tempo. Douglas (Grêmio), aos 8m, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Fábio Rochemback, Douglas, Jonas e Adilson (Grêmio); Lucas Zen (Botafogo).
Público: 45.420 torcedores. Renda: R$ 949.795,50.

Obs.: O Grêmio com o resultado conquista o 4° lugar no Campeonato Brasileiro 2010 e fica na expectativa do resultado da Final da Slamericana para confirmar a vaga na Libertadores 2011.
Obs.2: Jonas foi o artilheiro do Campeonato com 23 gols, contra 17 de Neymar do Santos, o vice.
Obs.3: O Grêmio encerrou o campeonato com o melhor ataque da competição com 68 gols, o segundo melhor foi o do Corinthians com 65.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...