segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Grêmio foi inCLEMENTE com o Guarani

Não tenho, pessoalmente, nada contra a equipe de Campinas, mas o Grêmio tinha que pensar em si e o rebaixamento do adversário foi uma consequência natural, para o time que apresenta o melhor futebol nas Américas, nesse final de 2010.
Acompanhe os melhores momentos do passeio do Grêmio sobre o Guarani, neste último domingo.


O que podemos dizer sobre Diego Clementino???
Como ele poderia ser reserva no América Mineiro???
É um jogador que sabe jogar como ninguém o segundo tempo. tem muitas qualidades, nas jogadas verticais, e seu oportunismo é espantoso, acrescido de muita qualidade na conclusão a gol. O Grêmio tem hoje uma pérola no elenco, que foi encontrada na sarjeta... esquecida...

Diego Clementino Facts:

- Clementino marcou 58 gols em sua carreira, 51 foram nos acréscimos do segundo tempo

- Clementino nunca jogou um primeiro tempo.

- Normalmente o juiz da três minutos de Clementino, no 2º tempo.

- A Fifa excluiu o gol de ouro do futebol por culpa do Clementino, motivo: O gol de ouro é sempre do Clementino.

- José Alencar toma doses diárias de Clementino.

- Diego Clementino já marcou gol enquanto dava entrevista de fim de jogo.

- Clementino tem média de gols/minuto maior que Pelé e Maradona juntos.

- Clementino sabe que futebol só dura 9 minutos.

- Existe o início, meio, fim .. e o Clementino!

- A regra diz que o jogo será acabado logo depois quando Clementino marcar o gol

- Mesmo que o jogo termine 0x0, Clementino sempre faz gol.

- Alguns jogadores precisam 38 rodadas para virarem artilheiros, Clementino precisaria de apenas 38 minutos.

- Quando Clementino entra para jogar uma prorrogação de um campeonato com gol de ouro, o time adversário imediatamente sai de campo com a cabeça baixa.

- O mundo acaba em 2012. Não para Clementino, que ficará para os acréscimos.

- Tem árbitros, que para evitar Clementino, não dão acréscimo.

- Clementino nasceu dia 29 de fevereiro, ou seja, nos acréscimos.

- Clementino não joga futsal, pois não tem acréscimos.

- Certa vez, com uma imensa tempestade, um juiz resolveu interromper uma partida aos 40 do segundo tempo e reinicia-la dias depois....foi a primeira vez que Clementino fez um gol no primeiro minuto de uma partida.

- Certa vez Clementino fez gol no fim do primeiro tempo, o juiz imediatamente sinalizou fim de jogo.

- Clementino vota depois que a seção fecha.

- O regulamento no site da CBF diz: "Na ausência de um relógio, o fim da partida será decretado por um gol de Diego José Clementino."

- Ainda nas categorias de base, um juiz viu que o Clementino ia entrar e decidiu terminar o jogo. Clementino só teve tempo de marcar 2 gols naquele jogo.

domingo, 28 de novembro de 2010

Ficha Técnica - Guarani 0 x 3 Grêmio - Brasileirão 2010 - 37ª Rodada

Guarani 0 x 3 Grêmio
Emerson; Apodi, Aislan, Ailson e Márcio Careca; Maycon, Baiano, Paulinho (Pablo) e Diego Barboza (Ronaldo); Mazola e Reinaldo (Douglas). Victor; Mário Fernandes (Ferdinando), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego).
Técnico: Vagner Mancini. Técnico: Renato Gaúcho.
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Data: 28/11/2010. Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Jossemmar José Diniz Moutinho e João Pedro Vanderlei da Silva (trio pernambucano).
Gols: André Lima (Grêmio), aos 23m do primeiro tempo. Jonas (Grêmio), aos 33m, e Diego, aos 38m, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Maycon, Mazola, Baiano e Márcio Careca (Guarani); Fábio Rochemback e Ferdinando (Grêmio).
Público: 5.725 torcedores. Renda: R$ 37.781,00.

Obs.: Com o gol de Jonas de penalidade máxima, ele alcançou seu 22° gol no certame, confirmando a artilharia isolada do campeonato.
Obs.2: O Grêmio joga a última rodada do campeonato precisando apenas de um empate contra o Botafogo para confirmar o 4° lugar e a vaga para a Libertadores, em caso do Goiás não ser campeão da Sul Americana.
Obs.3: O Grêmio conquistou a 6ª vitória de um total de 9 jogos fora de casa no segundo turno do brasileirão. o fantasma de jogar fora foi completamente exorcizado. O Grêmio agora é também um visitante indesejado.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Melhor Torcida do Mundo dá show no Olímpico

Veja esse belo vídeo capturado pelo Ducker no último jogo, contra o Atlético Paranaense, do Tricolor no Olímpico. Uma torcida sem comparações ou imitações a altura...


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sem Comparações...

Hoje durante todo o dia estamos sujeitos a encontrar "vermelhinhos" empolgados em lembrarem o fato de terem ganho do Botafogo, em pleno Engenhão, e ajudado diretamente o Grêmio a se manter, após o final da rodada, no G4.

Muitos, como o Carvalho após o final da partida, fazem "alusões" a honra colorida e de desmérito do Grêmio ao perder para o Flamengo na rodada final do Brasileirão 2009...

Mas NÃO há comparação entre as 2 situações.

A vitória não garantiria automaticamente a vaga ao Grêmio e muitas coisas  poderiam e podem acontecer ainda faltando 2 rodadas...
Uma derrota do Inter não garantiria a perda da vaga pelo Grêmio, que continuaria precisando de 2 vitórias nas 2 últimas rodadas...

Acredito que nenhum Gremista se sinta devedor, a ponto de retribuir isso em uma codição similar no futuro. Lastimo saber que o presidente do Grêmio e próprio Renato tenham torcido pelo rival.

Sendo radical ou não, continuo sem "NUNCA" ter torcido pelo pessoal do aterro e ponto final.

domingo, 21 de novembro de 2010

A peleia continua...

Temos que continuar acreditando na possibilidade de um 2011 melhor que nosso atual ano.
Após a vitória de 3 x 1 sobre o Atlético Paranaense, ficamos a apenas mais duas vitórias do 4° lugar. Mas minhas preocupações estão muito além.
Mais difícil que garantir o 4° lugar no Brasileirão, é ter que contar com a derrota do Palmeiras (a menos que o Goiás opere um milagre) nos dois duelos finais. Tanto LDU quanto Independiente não parecem ter força suficiente para a empreitada.
Enfim, nos resta muita secação neste final de novembro e início de dezembro, incluindo uma passagem pelo Oriente, onde espero ver um time azul e preto conquistar um título, hehehe.
Quanto ao jogo de hoje a tarde, não espero ajuda nenhuma. Nosso acerto com o Botafogo vai ser no Olímpico na última rodada. Quero que eles entreguem, para não ficarmos devendo "favores". O Grêmio se garante sozinho.
**********************************
Não tive a oportunidade ainda de comentar o contrato do Renato.
Por mais que a nova direção tenha aberto os cofres e subido a proposta, é o típico caso em que isso é necessário. Renato provou estar maduro e pronto para a função. Ganhar 400 mil não é absurdo pensando nos valores de Luxemburgo, por exemplo, que ganha o dobro, com o Flamengo rondando a zona de rebaixamento.
O que o Grêmio deve ter pago de multa recissória ao Silas, somado ao salário pago, deve ter superado essa faixa facilmente.

Quanto ao contrato não ter multa, é ótimo não somente para o Grêmio, mas também para Renato. A direção, que estava completamente precionada pela torcida, acalma os ânimos para o início de 2011, mas não fica presa e obrigada a manter ao treinador.
Para Renato que, após um período de queda de status na série B, recuperou o nome como treinador após esse fantástico 2° turno com o Grêmio, além de obter o salário próximo do desejado, se mantém livre para sair a qualquer momento, por exemplo, se houver uma ingerência sobre seu trabalho. Caso não se adapte as normas e regras da nova direção poderá deixar o Olímpico, com o mercado dos clubes tops do centro do país completamente aberto a sua espera.
Renato aceitou essa cláusula por ser gremista, mas também por ser esperto.

************************************
Lastimável nesse final de semana, a morte de Alfredo Oliveira, vulgo "Carioca", do qual fica aqui o pesar de todos os membros do Grêmio Blogs.
Outra perda, essa não tão significativa, foi a de Rodrigo Caetano para o Fluminense, segundo o que ouvi na Rádio Gaúcha. Fará falta, já que é o melhor da sua posição, hoje, no Brasil. Mas é possível que o Grêmio o consiga substituir com competência.

sábado, 20 de novembro de 2010

Ficha Técnica - Grêmio 3 x 1 Atlético-PR - Brasileirão 2010 - 36ª Rodada

GRÊMIO 3 X 1 ATLÉTICO-PR
Victor; Edilson (Ferdinando), Paulão, Neuton e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas (Gilson); Júnior Viçosa (Diego) e André Lima. Neto; Wagner Diniz (Maikon Leite), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Deivid, Paulo Baier, Branquinho (Ivan González) e Guerrón; Nieto.
Técnico: Renato Gaúcho. Técnico: Sérgio Soares.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Dia: 20/11/2010. Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (SP).
Gols: Neuton (Grêmio), aos 13m; Paulo Baier (Atlético-PR), aos 18m, no primeiro tempo. Douglas (Grêmio), aos 13m, e Diego (Grêmio), aos 43m, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Neuton (Grêmio); Nieto, Manoel, Branquinho, Wágner Diniz, Rhodolfo, Paulo Baier, Chico, Guerrón e Deivid (Atlético-PR). 
Público: 27.044 pagantes. Renda: R$ 573.658,50.

Obs.: O Grêmio no final da partida, entrou pela primeira vez no Campeonato na zona do G4, dependendo do resultado do Botafogo, na conclusão da rodada. Vencendo os 2 últimos jogos, o Grêmio garante a 4ª posição do brasileirão.

sábado, 13 de novembro de 2010

Ficha Técnica - Santos 0 x 0 Grêmio - Brasileirão 2010 - 35ª Rodada

SANTOS 0 X 0 GRÊMIO
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Roberto Brum (Alan Patrick), Rodriguinho e Marquinhos; Zé Eduardo e Keirrison (Marcel) Victor; Edilson, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adílson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima (Júnior Viçosa)
Técnico: Marcelo Martelotte Técnico: Renato Gaúcho
Gol: Não houve
Cartões Amarelos: Léo, Keirrison, Alex Sandro e Rodriguinho (Santos); Rafael Marques (Grêmio). Cartão Vermelho: Jonas (Grêmio)
Público: 7.421 pagantes. Renda: R$ 143.950,00
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 13/11/2010. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
Auxiliares: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

sábado, 6 de novembro de 2010

Ficha Técnica - Grêmio 5 x 1 Ceára - Brasileirão 2010 - 34ª Rodada

Grêmio 5 x 1 Ceará
Victor; Gabriel (Júnior Viçosa), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Souza), Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima. Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Eusébio; Heleno, Michel, João Marcos e Geraldo (Reina); Magno Alves e Washington (Anderson).
Técnico: Renato Gaúcho. Técnico: Dimas Filgueiras.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Dia: 06/11/2010. Árbitro: Celio Amorim, auxiliado por Luis Alberto Kallenberger e Fernando Lopes (trio catarinense).
Gols: André Lima (Grêmio), aos 23m; Jonas (Grêmio), aos 28m; e Fábio Rochemback (Grêmio), aos 34m, no primeiro tempo. Douglas (Grêmio), aos 11m; André Lima (Grêmio), aos 16m, e Magno Alves (Ceará), aos 31m, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Adilson e Lúcio (Grêmio); Washington, Geraldo, Heleno e João Marcos (Ceará). Cartão vermelho: Heleno (Ceará).
Público: 20.789 torcedores. Renda: R$ 356.349,00.

Obs.: Jonas marcou seu 21º gol no brasileirão e continua liderando a tabela dos artilheiros.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ficha Técnica - Goiás 0 x 2 Grêmio - Brasileirão 2010 - 33ª Rodada

Goiás 0 X 2 Grêmio
Harlei; Amaral, Ernando e Marcão; Douglas (Wellington Saci), Wellington Monteiro, Jones, Marcelo Costa (Wendell Lira) e Carlos Alberto; Felipe (Everton Santos) e Rafael Moura. Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Ferdinando), Lúcio (Neuton) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego).
Técnico: Jorginho. Técnico: Renato Gaúcho.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Data: 03/11/2010. Árbitro: José de Caldas Souza (DF), auxiliado por Marcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Gols: André Lima (Grêmio), aos 31m do primeiro tempo. Diego (Grêmio), aos 46m do segundo tempo.
Cartões amarelos: Amaral e Marcão (Goiás); Gabriel (Grêmio).
Público: 2.235 torcedores. Renda: R$ 45.715,00.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...