terça-feira, 27 de julho de 2010

Victor fala sobre a convocação

Possivelmente Victor será o goleiro titular da seleção brasileira no jogo contra os Estados Unidos no próximo dia 10 de agosto.




segunda-feira, 26 de julho de 2010

A situação é crítica

A situação piora a cada dia, e a cada vez que olhamos para a tabela, e ainda piora mais quando olhamos paras as "atitudes"...

Se eu já achava que tinha visto o fundo do poço quando torcedores da Geral e Velha Guarda deflagraram uma guerra, descobri que o fundo é ainda mais embaixo quando a "peleia" invadiu o vestiário. Muitos torcedores estavam supondo existir um racha na equipe, em dois grupos principais: Experientes contra Novatos, mas não era só isso... Uma briga que chegou aos socos entre Jonas e Rodrigo, mostra que a desordem e baderna do vestiário gerou outras guerras, como por exemplo essa entre Ataque e Defesa. Silas sucumbiu, na sua total falta de pulso, acompanhado pela desastrada dupla Meira e Kroeff.
Os discursos beiram ao absurdo pleno, quando tentam nos induzir a achar que a briga entre jogadores, aos socos, é uma mostra de que o "Grupo" está indignado com a falta de resultados.
O desastre é ainda pior, já que o único nome com imposição suficiente, hoje no mercado, para substituir Silas com respaldo de praticamente toda torcida seria Adilson, que acabou de acertar com o Corinthians. Sem um nome de consenso, nem Meira e nem Kroeff pensarão em mudanças.
Tudo está ruindo, e nossos três patetas, continuam achando que existe um planejamento, e que tudo irá mudar...
Ninguém tem se salvado, nem mesmo o recém convocado para a Seleção, Victor, tem conseguido realizar boas atuações. E só foi lembrado por Mano pelo que fez no passado, numa "correção" a sua não convocação para Copa.


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Temporal no Olímpico

Reprodução Clicrbs. Foto: Ronaldo Bernardi
Mais do que o temporal que devastou casas na Serra Gaúcha e atrapalhou o desempenho no jogo contra o Vasco, o Grêmio se encontra em meio a um infernal ciclone nos últimos dias.

A crise é geral e afeta absolutamente todos os setores. Nem mesmo o símbolo maior do clube, nossa bandeira, que demarca o local da futura Arena escapou impune...

O time não se encontra em campo, mesmo com jogadores ganhando salários absurdos que levam a um valor de folha superior aos 3,5 milhões. 
O treinador Silas que não consegue impor um estilo de jogo ao grupo, mesmo contando com jogadores de expressão nacional em diversas posições. 
Um Diretor de Futebol que faz contratações caríssimas de jogadores que não vinha acompanhando recentemente e perde contratações de jogadores identificados com o clube para clubes de menor expresão.
Um presidente sem pulso que somente assisti a tudo, sem voz ativa, deixando o clube completamente sem comando.
O time pela segunda rodada seguida permanecendo na zona de rebaixamento.
Grupos políticos armando conchavos para que uma "suposta" reeleição de Duda Kroeff seja imposta já pelo conselho, sem dar a chance de Paulo Odone brigar pelos votos dos associados. O mesmo Paulo Odone, último dirigente de sucesso do clube, podendo ter apenas o apoio de um único grupo na eleição deste ano, e garantindo que nada de novo ou de mudança ocorra no clube.
Por fim, o que para mim é o mais grave, a briga entre as torcidas organizadas. A torcida do Grêmio foi a pilastra para o reerguimento do clube. Garantiu a volta da série B, com apoio constante e incondicional, sempre presente em grande número, cantando e vibrando. A briga entre a Geral e a Velha Guarda, deflagrada pela internet é um risco de uma divisão profunda, e com consequências intranspuníveis. Não acho que seja hora de descobrir culpados ou provocadores, e sim hora de minimizar-se os ânimos, pois só uma torcida unida pode ajudar o clube nessa hora...

Quanto ao Silas, sempre fui contrário ao seu nome, mesmo quando não passava de uma especulação. Achava e agora tenho mais certeza, que seu perfil não se enquadra na exigência do Grêmio. Mas também acho que o jogo de ontem não vale como parâmetro. Ontem não teve futebol, foi outro esporte. Se queriam dar mais uma chance, que esperem outra oportunidade. O problema é que o GRE-nal se aproxima. É difícil imaginar que ele resista a uma derrota contra o Cruzeiro, mas vale lembrar que do outro lado desta vez vai estar o Roth, que mesmo indo bem, não sabe ganhar GRE-nal...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Até quando esperar por mudanças???


O Grêmio mais uma vez foi coerente. O time que a um bom tempo não demonstra conjunto, voltou ontem a ter uma atuação apática. Contra um "esfarrapado" Prudente, que possui um elenco de "segunda", o nosso tricolor com um homem a mais durante boa parte da segunda etapa parecia ainda estar "trotando" como nos amistoso da parada da Copa.

Silas não parece identificar os problemas,  e cada vez mais acredita em suas próprias "mentiras", como achar que Hugo pode ser um homem de armação. O meio campo do Grêmio esteve pior do que o normal, que já não é bom, a não ser no papel. Hugo não é armador e nem condutor de bola, ou seja, não serve, nem para compor grupo, com o atual futebol que apresenta. Douglas parece estar em outro planeta, fazendo o levantamento de como pode gastar o salário "astronômico" que ganha. Rochemback citado por todos como a solução para ligação entre a defesa e o ataque também não somou nada nesse retorno ao time titular. Adílson, que se mostrava mais conscistente, acabou afundando no esquema, e com uma passe bizarro acabou entregando o segundo gol para o Prudente.

A torcida esgotou sua paciência. A pressão surge pela cabeça, não apenas do "pastor" Silas, mas também do Meira ( o sem perfil...).

Perdemos o jogo, fomos parar na zona de rebaixamento, e para piorar perdemos o retorno de Réver para o Atlético Mineiro. Se eu não via esperanças no Brasileirão, agora já não supro as mesmas também para a Sulamericana. Não teremos Libertadores no ano que vem, por consequência...

Pior... Se as coisas não mudarem rápido, pode ser que não tenhamos mais Libertadores no Olímpico. E podem ter certeza que o nosso grande templo merecia ter uma despedida em grande estilo e com mais uma passagem vitoriosa pela maior competição da América. 

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Repercursão do empate do Grêmio

Veja os gols e a repercussão do empate gremista contra o Vitória. Silas e Jonas comentam a partida. Notícias do Grêmio News de 15/07/2010



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Existem cegos no Olímpico

Ao que parece apenas três pessoas no Rio Grande do Sul não faziam ideia do que aconteceria no Olímpico na fria noite de ontem. Claro que vocês já devem ter uma ideia de a quem me refiro.
Não estou criticando o resultado em si, pois nesse caso não é o mais importante. O que parece uma imposição ao nosso atual time, depois da eliminação da Copa do Brasil, é o mau futebol. Ontem não foi diferente, e nem mesmo o forte frio serviu como reforço, tal como esperava Silas.
Após o jogo, as entrevistas deixavam claro que a direção e comissão técnica não sabem ainda o que aconteceu...

— "...Esse compromisso de melhorar tem que ser rápido, já que não tem tempo. Agora tem jogos nas quartas e domingos"... — Luiz Onofre Meira, diretor de Futebol do Grêmio.
"...Agora vamos ter que compensar em algum lugar. Esses dois pontos perdidos teremos que buscar em outro lugar, ou no Mineirão ou em Presidente Prudente ... Não foi como a gente esperava. Não foi a retomada que queríamos. Em casa temos que fazer três pontos..." Duda Kroeff, Presidente do Grêmio.
— "...Tivemos chances de gol contra o Vitória, mas pecamos na hora do arremate..."   Silas, treinador do Grêmio.
Tudo indica, pela declaração, que só agora "caiu a ficha" do Meira que acabou a parada. Que como mostraram os amistosos, este tempo não serviu para nada. Pelo contrário, parece que o time perdeu mais conjunto e que nossas esperanças de sucesso (vaga na Libertadores) são praticamente nulas. E só digo "praticamente" devido a imortalidade tricolor.

O presidente, confirmando a ideia que passa a todos de ser um desinformado, cita que o Grêmio deve buscar pontos fora em Presidente Prudente ou no Mineirão... O.o ... O jogo ao qual ele se refere é pela 11ª rodada contra o Cruzeiro no domingo 25 de julho, só que esse jogo acontece na Arena do Jacaré, pois o Mineirão está fechado. Sei que isso pode ser considerado um pequeno ato falho, mas pra mim transparece um certo desinteresse geral. Pra ganhar um brasileirão se espera todo o gás, desde o presidente ao porteiro, completamente ligados em cada pequeno detalhe do campeonato, antevendo cada situação, antecipando desta forma os problemas que vão encontrar mais a frente.

Silas, por sua vez, ou se fez de louco pra minimizar sua culpa ou realmente não sabe porque seu esquema não funciona. Um time com Leandro e Hugo, ou mesmo depois Mailson e Hugo na armação não rende. E volta a dor de saber que poderíamos ter Mythuê ocupando a vaga de Douglas... Como ter "" em alguém que faz a sua "" ser primordial???
Antes da parada para a Copa a desculpa era apoiada no grande número de lesões... E agora??? Até quando esperar???

Abaixo veja os gols do jogo da narração do "É nosso, é nosso, é nosso..." Haroldo Santos pela Grêmio TV. Aproveitamos e deixamos os nosso parabéns para o Haroldo que hoje está de aniversário... É nosso, é nosso, é nosso...


terça-feira, 13 de julho de 2010

Jogadores do Grêmio se associam ao clube

Em uma nova campanha do Grêmio para aumentar o seu quadro social, desta vez foi a vez de incluir os jogadores. Desta vez são eles os principais "garotos propaganda" e aproveitaram para falar das vantagens de ser um sócio do Grêmio, veja:






Mário Fernades está fora por 3 meses... E agora???

Parece inacreditável, realmente, algumas coisas que acontecem no nosso imortal tricolor. Dessa vez surge como uma "bomba" a operação no ombro de Mário Fernandes.

Alguns diriam que isto é apenas uma fatalidade, mas discordo plenamente deste tipo de opinião. Normalmente, neste espaço, dispenso um bom tempo com crítica, inclusive com algumas muito duras, a direção de futebol do Grêmio, pois considero que é este o "coração" do clube, e com toda necessidade de um dos maiores clubes do Mundo por novas conquistas, deve ser cobrado ao extremo para buscar cada vez mais melhores resultados. Mas muitas vezes esquecemos que o departamento médico está diretamente ligado ao futebol. Ao ver o médico Márcio Bolzoni calmamente explicando a necessidade da cirurgia no ombro de Mário, me veio a mente este mesmo senhor completamente descontrolado invadindo o gramado nos seus tempo de trabalho no departamento de futebol.
Não sou médico, mas está completamente claro que houve por parte deste departamento um grave erro de diagnóstico, e justamente com aquele que é hoje o mais importante jogador da equipe. Claro que Mário não é uma afirmação total, mas com toda sua potencialidade, seria não apenas um diferencial no gramado, mas também uma fonte de renda capaz de saudar todas as dívidas do clube em uma futura transação no final do ano. E como, praticamente não irá jogar nesse brasileirão, dificilmente será negociado ou pelo menos não nos valores desejados pelo clube. Quem deve ter gostado muito dessa notícia é o Silas, que não será obrigado a ouvir vaias da torcida por insistir com o garoto na reserva.
Muitos sites e blogs falam nas eleições do clube que ocorrem neste ano e o que mais me preocupa é que não vemos a tão aclamada renovação. Todas as chapas acabam com os mesmos nomes, ou pessoas ligadas a eles, e um grande continuísmo continua ocorrendo no nosso imortal e a distância de títulos "concretos" cada vez aumenta mais.

Nas notícias do nosso tricolor hoje ficam entre os destaques a nova campanha de sócios do Grêmio, onde os jogadores do imortal estão entrando para o quadro de associados do clube, como uma forma de motivar os torcedores a tomarem o mesmo rumo. Outros fato que não poderia deixar de estar entre os mais marcantes é a operação de Mário Fernandes. Acompanhe as principais notícias desse início de semana no vídeo abaixo:


domingo, 11 de julho de 2010

Grêmio só empata com Juventude em último amistoso antes do retorno do brasileirão

O Grêmio mais uma vez não empolgou nos amistosos durante a parada da Copa. Contra o Juventude, mais uma vez com time apático, ficou num modesto empate.


sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Copa da "Hora"

Para que serviu a Copa da Hora?
Infelizmente para comprovar que essa não será a HORA do Grêmio.
O desencontro de escalações e a falta de conjunto foram evidentes e limitam muito as esperanças de uma boa arrancada nessa relargada do brasileirão. Talvez um resquício de esperança ainda brote quando o assunto é Sulamerica, mas nada que motive muito.
Não acho que esse seja momento para novas contratações. Acho que o jeito é insistir com esse grupo mesmo. Mas continuo achando que falta comando, e esse é um problema crítico. 
Desencontro de informações, como no recente caso envolvendo uma suposta transferência do zagueiro Rafael Marques para o Cruzeiro, que teria ocorrido sem o conhecimento de Meira, que ao descobrir vetou o negócio, é uma prova disto.
Sinto que o grupo de jogadores mais experientes do Grêmio como Douglas, Hugo, Leandro e próprio Souza em fase final de recuperação, precisam de pulso firme para renderem o seu melhor. Pulso firme tanto da direção quanto da comissão técnica e infelizmente não sinto isso no Olímpico.
Pode ser que eu me surpreenda, mas ficar na última posição de um quadrangular com Coritiba, Vasco e Avaí é mais do que prova que as coisas não andam nada bem.
Emprestar Mythuê com passe fixado ao Atlético Paranaense é outra prova de falta de pulso da direção e "um crime" ao patrimônio do clube, que ainda iremos lamentar durante muito tempo no futuro. Espero estar sendo pessimista, mas enfim, é esperar para ver...

Veja nas Notícias do Grêmio como foi o treino desta quinta e ainda os gols dos juniores pelo Gauchão:


sábado, 3 de julho de 2010

Um novo parceiro: Grêmio Imagem

Grupo Grêmio Blogs ganhou hoje um novo participante: gremioimagem.blogspot.com


O Grêmio Imagem é um blog que tem por objetivo publicar imagens com o Grêmio como tema central.
E de cara já se torna uma ótima fonte para dar um novo "look" em perfis pessoais de gremistas nas principais redes sociais como orkut, facebook e tantos outros.
Ali você encontrará imagens dos grandes ídolos, momentos históricos, escudos, símbolos, e muito mais, todos transformados artisticamente, sendo uma fonte exclusiva e única para você expressar o seu gremismo.
Não perca tempo e anote este endereço entre seus favoritos: http://gremioimagem.blogspot.com/

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fiasco no Torneio da Hora

Foi de doer...
Grêmio decepcionou até o mais pessimista gremista. Não foi um time, foi um bando. Algo desastroso para todos aqueles que acreditavam na reviravolta do Grêmio no campeonato brasileiro na volta da Copa.
Todos jogadores afundaram, mas para mim vale fazer algumas resalvas. Edílson só teve uma participação durante o primeiro tempo, no momento em que fez uma falta violenta e tomou cartão. Alguém deveria levá-lo até a linha de fundo e apresentá-lo, pois ele nunca chega até ela. Ontem nem mesmo os cruzamentos da intermediária ele conseguiu fazer, mesmo contra um timeco da 2ª divisão, com todo respeito que o Coritiba possa merecer. 
Mário Fernandes, no segundo tempo, não precisou de 1 minuto para chegar na linha de fundo pela primeira vez. se houve algo a se louvar no time do Grêmio ontem foi essa modificação. Mário Fernandes não disputa posição com Edílson, tem que ser titular absoluto. Só o Silas não enxerga...
Por falar nele, dê uma olhada no que ele disse logo após o amistoso contra o Coritiba:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...