sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Adeus Réver

Confirmada definitivamente a ida De Réver para Alemanha, agora pouco pela manhã. Ele foi aprovado na bateria de exames médicos e assinou com o time do Wolfsburg até o final de junho de 2014.
Com isso o Grêmio perde um de seus principais jogadores e líderes dentro do gramado. Réver era o xerife que toda boa defesa de qualquer dos times do Grêmio na história sempre precisou ter.
Alguém que veio de fora e se identificou com as raízes de garra do futebol gaúcho. Vai deixar muita saudade.

Veja a carta de despedida escrita por réver para a Nação Tricolor:

"Só tenho a agradecer a todos no Grêmio, desde a diretoria até a torcida. Eles sempre me apoiaram e são os principais responsáveis por minha ótima passagem no clube. Vou guardar com muito carinho este período que estive no Grêmio e de longe continuarei a torcer por meus ex-companheiros. Sempre disse que só sairia do Grêmio se fosse interessante para todas as partes e tenho certeza de que isso aconteceu.

Logo que cheguei ao Grêmio pude perceber que se tratava de um clube especial. Ter a oportunidade de jogar em um clube de tanta tradição e com uma torcida enorme e participativa sempre foi o meu sonho de infância. Em Porto Alegre consegui atingir este objetivo e o Grêmio acabou ganhando mais um torcedor. Olho para a camisa tricolor e só vejo ótimas lembranças, como superação, raça, vitórias, amor e trabalho, muito trabalho. Por conta disso tudo, peço licença para a torcida me deixar ter também o Grêmio no meu coração, para sempre.

Fico feliz por esta transferência para o Wolfsburg, que é o atual campeão do Campeonato Alemão. Saio de um clube com muita tradição no futebol brasileiro para outro que está cada vez mais forte na Alemanha. Quero fazer meu trabalho na Europa, como fiz no Brasil, e conquistar meu espaço. Será um grande desafio para minha carreira e me sinto preparado para as dificuldades que vão surgir.

Muito obrigado a todos,

Réver"

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Previsões para o Grêmio 2010

O Grêmio 2010 continua me preocupando muito.

No final do ano passado escrevi aqui que enquanto a turma do Duda estivesse no comando, ou seja, até o final deste ano seria muito difícil a torcida tricolor ter alguma alegria. E reintero isto agora que o grupo do grêmio parece estar realmente fechado.

Vejo que a torcida está contagiada por um euforismo muito grande, achando que o grupo do Grêmio é excelente. Além da torcida, a mídia de uma forma em geral (incluindo a maior parte dos blogs que tratam do Grêmio) acreditam que um setor de ataque composto por Hugo, Souza, Leandro e Borges é perfeito. Agora com a chegada de Douglas, a direção diz  ter colocado a cereja no bolo.

Discordo totalmente.

Não acho que o Grêmio com esse elenco seja completamente fraco (não tenho medo de riscos de rebaixamento), mas não vislumbro grandes vitórias.

Concordo que individualmente são todos jogadores de grande "potencial", mas não vejo neles a garra necessária para um atleta do Grêmio. Talvez o Leandro a tenha, mas não tem o porte necessário para ser um grande pegador.

O time todo está com uma estatura muito baixa e isso me preocupa muito... Não tem cara de Grêmio... Não tem bola aérea.

Sei que Silas, a pedido da direção incorporou a "pegada do Grêmio" em todas as suas declarações. Mas seu time é de toque de bola, e jogadas rápidas. Um time LEVE!!!

Não vou nem comentar como a direção deixou Maxi escapar, pois já esperado pela incompetência generalizada, e por nosso dirigente "máximo" estar curtindo férias com a família em Miami nesse mesmo período. Lastimável como sempre...

Mas como a direção explica a contratação de Douglas???

É um ótimo jogador, mas o que seu estilo difere do de Tcheco e Roger (um liberado por não ter o perfil do novo grêmio e o outro não aceito do Catar por ter um estilo de jogo muito cadenciado)???

Cada vez mais essa direção se perde, entre suas falsas convicções, e novamente aparece um Grêmio sem identidade, um Grêmio que não conhece sua história, um Grêmio que não me parece ter a Alma tricolor.

Se não será um ano de tragédias, não me parece ser um ano de glórias. Só resta esperar para ver...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...