domingo, 30 de agosto de 2009

O Grêmio é um time covarde fora de casa

Por incrível que pareça o Grêmio continua ridículo, é esta mesmo a palavra, RIDÍCULO...

Um time que é o retrato da sua direção, covarde....

Não tem força para vencer um time medíocre como o Botafogo (candidato sério a série B), vergonha total!!!!

Dirigentes covardes montam equipes covardes... contratam treinadores covardes...

Paulo Autuori retira Jonas logo após o Grêmio fazer o terceiro gol... pediu.... chamou o time do Botafogo para cima e deu chance para Leandro Guerreiro acertar aquele gol espírita no finalzinho.

É melhor esquecer 2009, quem sabe no ano que vem as coisas melhorem, por que esse ano as coisas já foram para o espaço... repito: RIDÍCULO, REALMENTE RIDÍCULO!!!!

Grêmio em busca da vitória fora...

Outro domingo de expectativa se anuncia...
Será hoje que o Grêmio quebrará o incomodo de não vencer fora de casa no Brasileirão 2009???

O Botofago e sua atual má fase favorecem um pensamento positivo...

Uma direção que investe suas fichas em um Fábio Rochemback gordo (cerca de 8 kg acima do peso), fora de forma e reserva de um time mediano na Europa (Sporting- POR) não parece ser o jogador dos sonhos para o meio campo. As origens coloradas também não favorecem...

Espero que não seja mais uma enorme mancada de uma direção perdida e inexperiente.

Espero sinceramente que no fundo do peito de Rochemback bata um coração tricolor e que ele obtenha o sucesso no nosso imortal...

Continuo o domingo tenso, esperando que nos próximos dias os ares sejam positivos no Grêmio...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Felipe Mattioni.. Será que desta vez vai???


Venho dizendo isto já a alguns dias. O Grêmio não tem comando, não tem direção!!!

Os resultados em campo são um retrato da falta de uma diretoria.

No início do ano, o Grêmio era totalmente comandado por André Krieger. Tinha comando, mas não tinha "capacidade" para gerir um clube do porte do Grêmio.

Com a saída de André, fato muito comemorado da minha parte, o Grêmio ficou sem "presidente", pelo menos de fato! Seu Duda Kroeff é no máximo um representante da Monarquia. Tem a coroa, tem o "título" de presidente, mas não manda nada.

Por sua vez, Luiz Onofre Meira, atual assessor de futebol, se mostra tão ou até mais despreparado que o Krieger.

Digo isto, porque ontem a noite recomeçou a maior, mais dramática, mais mexicana de todas as novelas que eu já acompanhei no Grêmio. A novela Felipe Mattioni!!!

Esta novela ganha em extesão de qualquer novela da Globo ou da Record. Já se estende desde dezembro do ano passado, com o jogador hora permanecendo ou hora sendo transferido. Depois de meses de incerteza a novela apresentava um provável final, com a definição da transferência para o Milan.

Aiai... Coitados de nós por acharmos que era o fim... Que nada!!! A enrolação continua, e pelo visto não acabará tão cedo...

Com a carência na lateral do Grêmio e com o não interesse do Milan em manter Mattioni no seu grupo, começaram ainda em junho as novas tratativas com o Grêmio. Diversas vezes o negócio já foi dado como certo, e depois retornando ao impasse. Uma vergonha total, que o Grêmio se deixou embarcar, por agentes inescrupulosos e por um jogador "mercenário", que hora diz torcer pelo Grêmio e mar o clube, e outras demonstra usar o time como última opção de carreira, depois que nada der certo.

Meira tinha dado o negócio por encerrado a pouco mais de uma semana. Cheguei a pensar "antes tarde do que nunca....". Mas time sem comando, muda toda hora de opinião, e agora a novela realmente recomeça.

Ano passado cansei de dizer que achava que Mattioni merecia uma chance entre os titulares.. uma sequencia, mas agora, mesmo contra os meus princípios, serei até mesmo capaz de torcer contra um jogador do Grêmio...

Isso mesmo, torço pra que o Mattioni afunde... mesmo se estiver no Grêmio... e pelo que ele vem fazendo da carreira, vai acabar em um "timizinho" do interior...

Se vier para o Grêmio, seu Felipe Mattioni, será muito "MAL VINDO" pelo menos da minha parte... e tenho dito.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Autuori recorre as jovens promessas

O treinador do Grêmio, Paulo Autuori, concedeu ontem entrevista na qual abordou a importância das categorias de base, na sua visão. Desde de sua chegada estava claro que ele pretendia fazer esta aposta. A entrada improvisada de Mário Fernandes na lateral direita era uma prova disto, mesmo contando com o experiente Joílson no grupo, lateral de origem e com passagem por grandes clubes como Botafogo e São Paulo. A novidade de hoje é na lateral esquerda, com a manutenção da titularidade do garoto Bruno Colaço, que deverá encerrar o ciclo de Jadílson no Grêmio. Na entrevista, Autuori chamou atenção para Pessali, que foi relacionado para a partida de hoje. Acompanhe alguns trechos da entrevista:


Grêmio quer derrubar tabus hoje contra Santos!!!



Entre uma avalanche de tentativas de compra de jogadores por parte do mercado Europeu, o Grêmio enfrenta hoje o Santos.

Segundo estátisticas do site clicrbs o time do Grêmio jogou na Vila Belmiro 18 vezes e venceu apenas 1. A trajetória tricolor por terras santistas se completa com 12 derrotas e 5 empates, marcando 13 gols e sofrendo 36. Aproveitamento de 14%.

Juntando isto a infame temporada do Grêmio em jogos fora de casa, poderíamos já contabilizar mais uma derrota, mas não...

São nessas horas que o sangue imortal fala mais alto...

Quando todos teriam medo, se encolheriam, o TRICOLOR se levanta!!!

Ontem assistia o programa Jogando em Casa, da TV Esporte Interativo, e com prazer ouvi o comentarista Felipe Rolim, ao ser perguntado sobre um palpite para o jogo de hoje, cravar a primeira vitória do Grêmio fora de casa, por 2 x 0. O Brasil já sabe, e reconhece as virtudes de um clube com espiríto peleador!! Que cresce na adversidade!!!

Nada melhor vencer um adversário de dificuldade histórica, para quebrar o tabu deste ano...
Força Grêmio!!!

Lateral esquerda deve deixar de ser problema... Lúcio está de volta!!!

Site do Hertha Berlin confirma transação


Se os números do time fora não são bons, pelo menos está confirmada a chegada de Lúcio, por empréstimo até o meio do ano que vem. E vai um super parabéns ao site parceiro Brazil Futebol, o primeiro a dar a negociação como certa, tanto no seu site como também no twitter, ainda na semana passada!!! Parabéns gurizada!!!

Lúcio que está com 30 anos, ficará no Grêmio por um ano, a um custo de € 250 mil, ou seja, algo em torno de 650 mil reais, mais salários. Se ele estiver totalmente recuperado da grave lesão que sofreu no joelho, pouco depois de sua chegada ao Hertha, será um grande reforço para o time.

Apesar que Lúcio não é um lateral clássico de marcação. No Grêmio ele se destacou como uma espécie de ala, jogando avançado, e fazendo uma ótima dupla ofensiva esquerda com Carlos Eduardo. Espero que Autuori não o deixe no banco.

Com a chegada de Lúcio, e a ascensão de Bruno Colaço, quem parece se despedir do Grêmio, e pela porta dos fundos, é Jadílson. Não deve mais ser usado este ano. O Grêmio tem para lateral esquerda agora, nada menos que 4 nomes, Lúcio, Bruno Colaço, Fábio Santos (machucado), além do próprio Jadílson.


Bem-vindo Lúcio!!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O presidente do Grêmio é um ............


É difícil encontrar uma palavra para expressar o que eu penso do presidente do Grêmio, Duda Kroeff. A palavra eu tenho na mente, mas queria achar uma menos hostil. Pensei e pensei e nada melhor me vem a cabeça...


O que dizer de alguém que demonstra ser um total inapto para exercer a função que se predispôs. Alguém que não tem perfil para coordenar a própria vida, comandando um clube do porte do Grêmio. Eu o imagino perguntando pra esposa até o que deve vestir. Sei que devo estar sendo duro, mas é essa impressão que ele transmite. Total falta de capacidade de tomar decisões.


Com ele no comando, o Grêmio é um clube sem braço forte. Todas as negociações se estendem por meses, sendo que muitas não se concretizam, ou se concretizam quando já não são mais importantes. Lembremos os casos de Maxi, Herrera, mais recentemente Leandro e Renato, este último que originou uma ação junto a Ponte Preta, isso sem falar no famigerado traidor do clube Felipe Mattioni, que saiu sem dar satisfação, ameaçou voltar, mas só se já tivesse sem opção.


Não escuto uma só palavra de Duda que demonstre comando. Que mostre para o mundo inteiro que com o Grêmio não se brinca.


Falta pulso.


Precisamos de alguém com o perfil emocional de um Eurico Miranda, que imponha ordem. Que mostre para os jogadores, comissão, imprensa e até os torcedores que ali quem manda é ele. Assim nós teríamos títulos. Paulo Odone podia errar muitas vezes, mas tinha mais esse perfil.


Nosso presidente, ontem, após o jogo contra o Flamengo, quando o Grêmio ganhou por 4 x 1, depois de uma atuação heróica do goleiro Victor, me surpreendeu.


Enquanto ouvia o pós-jogo na rádio Gaúcha, escutei o nosso presidente, dizer em entrevista, que este ano não colheríamos nem um fruto do trabalho. Que o planejamento atual era preparar a equipe para o ano que vem... ano que vem deveremos perder Victor, Réver e Maxi para o exterior... que planejamento é esse????


Como um jogador vai dar a alma pelo time (como a torcida exige), se escuta isso da expressão maior de poder do clube???


Agora tudo foi pro espaço mesmo...


Ahhh... e a palavra que tinha na mente para o nosso presidente era: BUNDÃO!!!

domingo, 16 de agosto de 2009

São Victor


Reconheço que errei...

Não errei quanto as previsões de mediocridade quanto ao time do Grêmio sem alguns titulares de referência...

O Grêmio ganhou do Flamengo por 4 x 1...

Mas não se engane quanto ao resultado, o time do Grêmio foi muito fraco em boa parte do jogo...

O Flamengo perdeu sem exageros algo em torno de 7 gols feitos...

Corrijo...

O Flamengo não perdeu, o goleiro Victor salvou...

Literalmente salvou...

A partida mais perfeita que eu já vi um goleiro fazer nos últimos anos, algo do nível de Danrlei e Mazaropi, talvez até mesmo de Lara...

São Victor foi espetacular e simplesmente destroçou meu post anterior... por isso errei.... em que disse que o Grêmio hoje entraria em campo sem time, pois não tinha laterais, meias e atacantes...

Quem tem o milagreiro Victor, tem nele mais que um time inteiro...

Vale mais que 3 zagueiros, 2 centromédios... Enfim... Um monstro!!!!

A torcida pediu pra ele bater os 2 penaltis... só faltou isso...

Se ele tivesse feito isso, e marcado gol, seria a mais antológica de todas as façanhas...

O mundo iria parar...................

Onde está a Direção do Grêmio???


Situação difícil encontrará nosso imortal hoje a tarde contra o Flamengo... Um time completamente desfalcado...

Novamente é complicado imaginar que um clube "profissional", com uma torcida "mais que profissional" tenha que passar por situações como essa, por culpa de uma direção "amadora"...

O Grêmio continua sem laterais (o único a disposição é Jadílson) e nossa direção passou um bom tempo sonhando com o mercenário do Felipe Mattioni, que só voltaria ao Grêmio se não tivesse mais opção. Por sinal esse vai acabar a carreira em algum timinho do interior, tamanha é máscara.

Não temos jogadores para a meia... Hoje sem Souza e Tcheco, vamos depender de um ainda inexperiente Douglas Costa para articular o time, e jogando em casa com 3 cabeças de área (Réver irá como volante) ou se quiser ver por outro lado, de volta ao 3-5-2. Ninguém me convence que Túlio pode ser um meia de armação. No ataque, sem Maxi e Herrera, vamos de Perea e Jonas. Não tem lateral, não tem meia, não tem ataque... o Grêmio vai a campo sem time... Pelo menos combinará com o que tem no comando, já que o time esse ano ainda não teve DIREÇÃO...

Hoje a torcida vai jogar sozinha... espero que possa contar a história de uma vitória depois...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Continuamos sem vencer fora!!!

Termina o 1º Turno do brasileirão para o Grêmio em jogos fora de casa...
Mas infelizmente a rotina de derrotas continua. O que explicaria uma coisa destas???
Um time imbatível jogando em casa (venceu todos jogos em casa, com exceção dos empates com Santos e Goiás), mas fora de casa não teve uma vitória se quer...
Que a torcida é a melhor do Brasil, nós todos já sabemos. Mas será que fazemos tanta diferença??? Um time de nada sem nossa ajuda, se transforma em um gigante quando está conosco??? Não me iludo com isso.
Pra mim, existe uma causa principal entre as tantas que podemos apontar: O Grêmio tem uma direção medíocre.
Todo problema começa e passa pela direção... Nossos atuais dirigentes tiveram sua formação durante o período Obino, em tempo de descaso e muito roubo. O Grêmio não precisa mudar o elenco, nem tão pouco técnico, nem mesmo precisa de um estádio novo, mas precisa sim, e como precisa, de uma nova direção.
Não basta apenas trocar nomes, deve ser algo bem mais profundo. Começar do zero o seu quadro de conselheiros. Eu sei que o que eu estou dizendo parece uma loucura, ou melhor, é uma loucura. Não vai acontecer.
Isto é o pior... tudo vai continuar como está.. a mesma panela...
A direção é tão , mas tão, incompetente que agora buscas reforços. Agora que o campeonato está perdido. Falam em Leandro, ex-São Paulo e pasmem: Felipe Mattioni, que saiu do Grêmio neste início de ano, de uma forma até hoje ainda não explicada. Retifico.. nosso dirigente do futebol na época, o Sr. André Krieger disse que desconhecia o contrato do jogador, e que não sabia que poderia sair a qualquer momento.
Agora que Mattioni fracassou totalmente na equipe Milanesa, não servindo nem mesmo para compor o grupo (no primeiro semestre inteiro jogou apenas um amistoso no time reserva), quer retornar ao Olímpico, para cumprir a etapa que faltava. O Grêmio precisou dele durante a Libertadores, principalmente quando mandaram o Ruy embora, mas agora??? Voltar pra que??? até Janeiro???
Este ano está perdido!!! A direção do Grêmio devia guardar dinheiro para o próximo ano, apostar nas categorias de base e se preparar para ganhar a Copa do Brasil, como fez o Corinthians e então retornar a Libertadores de 2011. Do jeito que a coisa vai, gastando fortunas com jogadores que não doam a alma ao time, nossa dívida só vai aumentar, e no final do ano continuaremos sem conquistar nada, mesmo que seja uma simples vaga na Libertadores!!!
Que 2010 chegue rápido, pois 2009 não foi um bom ano...

domingo, 2 de agosto de 2009

Até quando teremos cambistas na frente dos estádios de futebol?

Hoje estava acompanhando uma matéria no Esporte Fantástico, programa da TV Record, sobre o problema dos cambistas no Brasil e resolvi comentar algumas coisas que já vinha pensando em falar a bastante tempo.
Descobri no site da Câmara dos Deputados, que exite um projeto de lei em tramitação. O Projeto foi apresentado pelo deputado WANDERLEY ALVES DE OLIVEIRA, conhecido popularmente no meio do futebol como Deley, meio-campo que marcou época na década de 80 no time do Fluminense, campeão brasileiro de 1984.


Deley que completa 50 anos no próximo dia 28 de agosto, já está na vida política a bastante tempo. Se filiou ao PSDB em 1992 onde ficou até 2002, ano em que trocou o PSDB pelo PV, no qual ficou até 2005, ano em que teve passagem pelo PMDB e ainda no mesmo ano chegou no atual partido o PSC.

Com certeza este é um dos mais importantes projetos do deputado, pois trata de um assunto polêmico e que a muitos anos assola o país. A desorganização da venda de ingressos no Brasil. Veja bem, desorganização é uma palavra leve, pois existe muito mais que desorganização por trás disso.
Um fato é certo, o envolvimento de dirigentes de clube e das organizadas é uma realidade.

Mesmo no Rio Grande do Sul, onde campanhas de sócios torcedores, em que os dois principais clubes (Grêmio e Internacional) perfazem acima de 50 mil sócios, os problemas continuam... até em uma escala maior.

Devido a dificuldade na obtenção de ingressos, pois mais de 80% dos bilhetes dos principais jogos para na mão dos sócios, este problema que só vem aumentando.

No segundo jogo da semi-final da última Libertadores, um grupo de torcedores do Grêmio, com ingresso na mão foram impedidos de entrar no estádio Olímpico pela Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul, sob a alegação que os portões já estavam fechados. A ordem para o fechamento destes portões partiu da direção do Grêmio.

Alguns torcedores relataram as violências sofridas cerca de uma hora antes do início da partida ao Clicrbs. O estudante Renan Zucatti, 22 anos acabou no HPS. Ele não viu o jogo e ainda teve de ferimentos no braço e na cabeça. "Depois dessa, não voltou mais ao Olímpico tão cedo" declarou o jovem.

O sócio Fernando Weschenfelder, 28 anos, descreveu o ocorrido "A torcida corria em direção aos carros para tentar se proteger. Havia mulheres e crianças chorando. Foi uma cena de terror". Fernando ainda teve que ouvir deboche por parte dos policiais "Já tão perdendo e querem entrar. Vão para casa!". Fernando agora planeja deixar de ser sócio do Grêmio.

Nesse caso, geralmente somos levados a crer que a culpa é dos torcedores, pricipalmente aqueles que fazem parte das chamadas "organizadas". Em casos como este considero que isso apenas soa como desculpa das direções, já que grande parte dos envolvidos que sofreram agressão não pertence a nenhuma organizada, e sim ao quadro social do clube.

A grande pergunta que fica é como um grande grupo de torcedores (acima de 1000 pessoas) tinham ingressos do lado de fora, e o estádio estava totalmente lotado do lado de dentro???

São descasos como este que fazem que o Brasil não tenha um futebol forte, que perde seus principais jogadores para o exterior. Lembrem-se que o bem maior de cada clube, não são os estádios, jogadores, treinadores ou direções, mas sim sua TORCIDA.

Quando o torcedor, elemento principal da existência do futebol, é impelido a afastar-se dos estádios, perder seus elos mais íntimos com o seu clube, confirmamos cada vez mais a crise do futebol brasileiro.

Quem deve ganhar com isto são apenas as empresas de telecomunicações que cada vez mais ganham telespectadores disposto a pagar por pacotes televisivos, para só assim poder saciar a sua paixão futebolística.

Espero que o deputado Deley consiga aprovar seu projeto de lei, mas mais do que uma lei regulativa, temos que ter interesse em cumprir tal lei. Mobilizar dirigentes, governantes e policiais, para que ela não fique só no papel, e se transforme num elemento real de mudança de pensamento das autoridades em relação a esse fraco elo chamado TORCEDOR.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...