sábado, 21 de fevereiro de 2009

Chega a hora da libertadores novamente...

Chega a hora da libertadores novamente...O Nosso momento...A nossa vitória...O Grêmio está na sua competição...2009 já começa muito bem no futebol!!!

As dúvidas deveriam ser muitas,mas acabam esquecidas na hora da Libertadores!!!

A direção apresentou novamente os mesmos problemas da era Obino, até porque boa parte dos integrantes dessa direção faziam parte daquela que foi a pior administração do Grêmio em toda a história.

Primeiro ponto grave foi o caso Mattioni. Tudo bem que o guri, assistido pelos seus empresários,foi um grandissímo FDP. Desapareceu sem dar maiores informações.Mas como o departamento de futebol, comandado pelo seu André Krieger, que já era assessor do departamento de futebol na gestão passada não sabia, não tinha tomado conhecimento, do contrato de venda do lateral? Pra quê serve esse assessor se não tem conhecimento de assuntos que dizem respeito diretamente ao departamento de futebol. Até hoje a torcida ainda não teve um esclarecimento coerente sobre o assunto. Uma das principais promessas do Grêmio no ano de 2008 vai parar no Milan, sem que o Grêmio tenha uma arrecadação a altura...Papelão total, que já nos demonstrou que nosso presidente, infelizmente, só está fazendo figuração, enquanto outras pessoas que pouco de fato fizeram pelo Grêmio estão realmente no comando. Só posso dizer que é lamentável...

O Segundo ponto decepcionante da atual direção foi o recente caso Odone e o projeto Arena. Por uma briga política e de vaidades de diretores acabou por retirá-lo do conselho da Grêmio Empreendimentos, empresa criada para gerar o projeto Arena.
Não acho que o ex-Presidente Paulo Odone seja santo, muito pelo contrário...ele é um político, e político nenhum é santo. claro que o Grêmio é uma alavanca política para o Odone. Mas não podemos negar os serviços prestados por ele ao Grêmio.
Paulo Odone teve a corajem de assumir o clube em um dos piores momentos da história, quando mais ninguém se dispunha a fazer isso. O clube estava afundado em dívidas e sem perspectivas agradáveis na segunda divisão.Ele não apenas arrumou as finanças, como conduziu o Grêmio de volta a série A de forma heróica, escrevendio uma das mais belas páginas da história. Claro que os opositores do Odone podem dizer que tudo foi sorte (discurso muito similar ao usado pelos moranguinhos do aterro), mas não foi só isso...No primeiro ano de volta a elite do futebol brasileiro, Odone consegue levar o Grêmio (claramente sobre seu comando) de volta a Libertadores. E nessa libertadores até a final. Entregou o clube encaminhado financeiramente, e classificado para outra Libertadores.
Odone, em projeto idealizado por Antonini, buscaram a construção do novo estádio, a Arena...e acabaram sendo praticamente expulsos da mesma...palavras dadas...palavras quebradas...Uma fogueira de vaidades que queima o coração do próprio clube...causa rachas políticas...divisões.
Uma limpa promovida pela atual direção chegou inclusive no departamento de futebol, onde um nome intocável, por seu trabalho, principalmente nas categorias de base, Rodrigo Caetano, foi dispensado. Sim ele foi dispensado, sim. Tudo bem que ele tinha uma proposta do Vasco. Mas o Vasco é um time falido do RJ, que ainda por cima está na segunda divisão. Se realmente sua permanência fosse interessante, ele ficaria. Não me digam que falta dinheiro a um time que compra Herrera e traz Maxi a peso de ouro??? Falta??? Claro que não.

Uma das poucas atitudes da direção que não são tão questionáveis, foi o corte de verbas pra organizadas. Torcedor tem que ajudar...não querer ganhar dinheiro...torcer pro Grêmio é amor, não profissão...E atitude da geral tem que ser muito criticada, mas isso é assunto pra outra hora.

Muitos problemas??? Capaz!!!Pra quem é imortal, isso dá pra tirar de letra =]
Vamos papar brincando essa Libertadores, hahahaha.
Rumo ao TRI \o/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...