sábado, 18 de outubro de 2008

Efeito Suspensivo garante trio do Grêmio contra Portuguesa

Estão roubando o Grêmio!!!

Parece piada de mau gosto. Mas é verdade!!! O Procurador do STJD deu uma entrevista muito estranha a alguns veículos de imprensa, dizendo (podem creditar) estar torcendo pelo Grêmio no Brasileirão.
Ao mesmo tempo ele faz críticas ao time e direção do tricolor, dizendo que o Grêmio está usando o STJD como desculpa para o mau rendimento em campo. Acompanhe as declarações de Paulo Schimidt:

O Grêmio alega estar sendo perseguido pela procuradoria e pelo STJD. O que o senhor pensa a respeito?

É exagero. Concordo que a terceira comissão disciplinar (que julgou o trio) é mais rigorosa do que as outras. O Botafogo também teve jogadores punidos (Carlos Alberto, com oito jogos, e Jorge Henrique, com 120 dias). O Chicão (zagueiro do Corinthians) foi suspenso 120 dias nessa comissão. Cabe ao Grêmio recorrer. Não há nenhuma perseguição. O Kléber (atacante do Palmeiras) recebeu apenas amarelo por uma cotovelada no Asprilla (zagueiro do Figueirense). Encaminhei denúncia ao tribunal para que ele seja suspenso por agressão. Recorri também da absolvição do Diego Souza (meia do Palmeiras), que foi livrado pelo tapa dado no rosto no Fabrício (volante do Cruzeiro).


O senhor está contra o Grêmio?

Do fundo do meu coração: não. Até torço para que o Grêmio seja campeão. Está na hora de o Sul voltar a figurar no topo do Brasil. Está na hora de o título sair do eixo Rio-São Paulo. Tenho preferência pelo Atlético-PR (o último sulista campeão nacional, em 2001). Acho que a Série B fará bem ao Furacão, como fez para o Grêmio e está fazendo para o Corinthians. Além disso, não sou o STJD. Não decido nada.

O senhor assiste a todos os jogos do Brasileirão?

Analisamos lances específicos, assistimos a alguns jogos, acompanhamos alguns programas e suas repercussões. Ah, mas isso é injusto? Não. Tem equipes que são mais televisionadas que outras. Quem é mais visto está sendo mais televisionado tem quebra de isonomia porque está recebendo mais. Ganha mais direito de imagem, de arena, e de transmissão. É natural cobrar melhor disciplina de quem é mais fiscalizado. Violência precisa ser coibida. Não gostou? Não cometa infração.

O tribunal pode decidir este campeonato?
(risos) Estão querendo comparar com o Brasileiro de 2005, quando jogos foram anulados devido à confissão de um árbitro corrupto. É incomparável. O Grêmio está em situação cômoda agora: se for campeão, terá sido “apesar do STJD”; se não for, terá sido “por causa do STJD”. A grande reflexão é por que o Grêmio caiu tanto de rendimento no returno? Tinha seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Muitos clubes reclamam que o Grêmio tem sido beneficiado pelas arbitragens. Discordo. Os dirigentes do Grêmio estão se excedendo. Estão em fase de transição política, e na hora errada, em meio à decisão do título.

O Pleno do STJD não parece ver com bons olhos as provas de vídeo que o senhor costuma utilizar.
Estudos demonstram que o árbitro não consegue aplicar de forma correta a regra (no campo disciplinar), mesmo vendo o lance em sua frente. Uma câmera pega muito mais coisas. A Fifa recomenda que provas de áudio e vídeo sejam aceitas. São normas internacionais, não inaugurei isso este ano. Mas imagens geram polêmica, sou a favor do efeito suspensivo nesses casos para deixar a análise para o Pleno.

O fato de não haver auditor gaúcho nas comissões pode prejudicar a dupla Gre-Nal?
Também não há sergipanos, maranhenses ou amazonenses. Não é possível atender a todos os Estados. Teremos um gaúcho na procuradoria, a partir do ano que vem, o advogado Carlos de Souza Schneider.


Agora, me digam: Desde quando o procurador do STJD deve tecer comentários sobre rendimentos de equipes??? Desde quando o procurador do STJD deve julgar o momento e a forma como ocorrem as eleições nas equipes brasileiras??? Desde quando o procurador deve expor qual é o seu time de coração (Atlético-PR) ou mesmo manifestar torcida por um clube??? Tudo isso que aparece na entrevista do Sr Paulo, nos faz pensar que realmente forças estranhas estão tramando os resultados do campeonato brasileiro, enquanto nós, os mortais torcedores, ficamos no estádio ou na frente da TV, sem saber que o final já tem destino certo. Uma vergonha, uma grande vergonha. O Brasil nunca foi um país sério, mas cada vez mais, vemos uma de nossas maiores instituições, o futebol, cair em vergonha e escárnio. Querem acabar com um dos únicos prazeres do brasileiro, o futebol. Vai nos restar fazer o mesmo que nossos craques, torcer também por times na Europa, e não mais acreditar no futebol do país. Lamentável, simplismente lamentável....


terça-feira, 7 de outubro de 2008

sábado, 4 de outubro de 2008

Grêmio 2 x 1 Botafogo... A peleia continua...

Nesta tarde no Olímpico, o Grêmio venceu o Botafogo por 2 x 1, de virada. A defesa do Grêmio mais uma vez falhou na bola aérea e deixou o Botafogo abrir o placar. O Grêmio conquistou o empate num belo chute do garoto Douglas Costa, que fazia sua estréia. No segundo tempo, após cobrança de escanteio de Douglas Costa, o melhor em campo, Rever fez de cabeça. Outro destaque foi Morales, que fez sua primeira partida como titular teve boa movimentação, apesar de perder um gol feito. Veja alguns vídeos do jogo feitos no Olímpico:

O Grêmio Vai Sair Campeão

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Camisa 10 é mais vendida no Grêmio

Esse vídeo mostra que Tcheco continua sendo uma das referências para a torcida gremista. O Capitão conquistou novamente a confiança da torcida gremista...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...